segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Pesquisa Nacional de Acessibilidade em Bibliotecas Públicas é prorrogada

Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP) e a organização da Sociedade Civil Mais Diferenças (MD) adiaram o prazo para a participação na pesquisa nacional online de acessibilidade em Bibliotecas Públicas. Agora, o questionário pode ser respondido até o dia 15 de dezembro.

A pesquisa traz perguntas sobre os mais diferentes aspectos de acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência nas bibliotecas, a exemplo de características da arquitetura, acervo, capacitação técnica, atendimento dos usuários, comunicação, sinalização, etc.

Os dados cadastrais, bem como as informações prestadas, ficarão armazenados em ambiente seguro, sob os cuidados do SNBP, e serão utilizados para a realização do Diagnóstico Nacional de Acessibilidade em Bibliotecas Públicas.

De acordo com a coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, Wilma Nóbrega, é importante que todas as bibliotecas públicas do estado atualizem o cadastro. “Com essa contribuição, o SNBP desenhará diretrizes nacionais para as políticas públicas de acessibilidade nas bibliotecas públicas brasileiras”, explica Wilma.

Para responder a pesquisa, basta acessar o formulário no endereço eletrônico http://goo.gl/zjyM5D.

Fonte: www.aquiacontece.com.br em 10.11.2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário