SOBRE A ACERVO

   



Existe grande volume de documentos em empresas de todos os segmentos e portes, armazenados aleatoriamente em diferentes lugares, tornando o acesso difícil e moroso. Em alguns casos, grande parte desta documentação é desconhecida, o que gera duplicidade desnecessária, gastos excessivos e perda de tempo e espaço. 

A ACERVO tem soluções inovadoras na Gestão da Informação e Documentação, desde 1993, oferece serviços especializados de organização de Arquivos, Bibliotecas, Centro de Informação e Documentação / CEDOC, atuando no mercado desde 1993. 




Nossos principais serviços:

• Organização de Arquivos;
• Guarda de Arquivos e Documentos;
• Digitalização de Documentos;
• Organização de Biblioteca;
• Mudança de Arquivo e Biblioteca;
• Implantação de Centro de Documentação;
• Destruição segura de documentos;
• Cursos e eventos.


Nossos Consultores são Arquivistas e Bibliotecários, profissionais especializados com formação de Nível Superior em Arquivologia e Biblioteconomia, respectivamente, preparados para atender com as melhores soluções para a Gestão da Informação e Documentação. 

Equipe Técnica

Juan Cacio Peixoto, Bibliotecário pela Universidade Federal do Espírito Santo, com Especialização em Organização de Arquivos / USP, cursando Mestrado em Estudos do Patrimônio na Universidade Aberta de Portugal | UAB.

Lizete Ferreira Peixoto, Bibliotecária pela Fundação Escola de Sociologia e Política / FESP - São Paulo/SP.

Fábio Ferreira Peixoto, Arquivista pela Universidade Estadual Paulista / UNESP / Marília / SP.

1.1- MISSÃO 
Desenvolver metodologia em Gestão da Informação e Documentação, proporcionando melhores condições de trabalho para nossos CLIENTES, facilitando o acesso a informação e documentação. 

1.2- VISÃO 
Ser reconhecida como empresa de referência em Gestão da Informação e Documentação. 

1.3- VALORES 
Ética, Honestidade, Pontualidade, Qualidade, Seriedade e Competência. 


2- COMO ATUAMOS 

2.1- VISITA TÉCNICA 
Visita Técnica com o objetivo de avaliar as condições de guarda, metodologia, conservação, volume e armazenamento da documentação. 

2.2- PROPOSTA TÉCNICA 
Apresentação de Proposta Técnica/Comercial, com Escopo do Trabalho (Local de realização, prazo, metodologia, valor do investimento etc.). 

2.3- EQUIPE DE EXECUÇÃO 
A execução do trabalho, poderá ser realizado com a equipe especializada da ACERVO ou do CLIENTE. 

2.4- TREINAMENTO
Durante a execução do trabalho, a ACERVO, proporciona aos funcionários de cada área organizada, treinamento da metodologia aplicada, para garantir a continuidade e manutenção do sistema de Arquivo implantado. 

2.5- MANUTENÇÃO 
A ACERVO ainda oferece um amplo plano de manutenção, com alocação de funcionários para dar continuidade ao sistema implantado. A contratação deste serviço poderá ser realizada por demanda de trabalho. 

                                              Para conhecer nossos serviços