sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Família de Garrincha vai ao Tour Maracanã e se emociona com acervo


Na tarde desta sexta-feira, a família de Garrincha esteve presente no Tour Maracanã, para prestigiar o primeiro dia de homenagens ao Anjo das Pernas Tortas. A filha, dois netos e um bisneto do ídolo botafoguense, com passagem marcante pela Seleção Brasileira, conheceram os bastidores do principal estádio carioca e se emocionaram com o acervo histórico direcionado ao dianteiro - em exposição no passeio desde sua inauguração, em outubro de 2013.
Filha de Garrincha, Maria Cecília dos Santos Cardoso não escondeu a satisfação de presenciar o memorial do dianteiro.
"Fiquei surpresa e feliz com a homenagem feita pelo Maracanã. O espaço dedicado ao meu pai está lindo. Fiquei emocionada ao ver o busto e as marcas dos pés. É muito importante ressaltar o lado bom da história dele", ressaltou.
Entretanto, o espaço de celebração ao Anjo das Pernas Tortas não é a única atração deste final de semana. O passeio especialmente programado contará com uma série de homenagens ao ídolo, que completaria 81 anos em outubro. Às 11 horas (de Brasília) deste sábado, o escritor Ruy Castro, autor da biografia "Estrela Solitária - Um brasileiro chamado Garrincha", estará disponível para um bate-papo com os visitantes, sobre a vida, a carreira e a dúvida sobre a data de nascimento do dianteiro. Além disso, seis exemplares da obra autografada serão sorteados.

Garrincha em jogo apresentação na cidade de Alegre-ES.

Nos vestiários do Maracanã, o documentário "Garrincha, Alegria do Povo" e a animação "André Castelão, o primeiro João" serão exibidos. O áudio do evento tratará de reproduzir a locução dos principais gols do craque.
Por sua vez, o domingo reserva uma clínica de futebol para os participantes, com a atleta Patrícia Lessa, na sala de aquecimento dos vestiários. Ela será responsável por ensinar e reproduzir alguns dribles famosos de Garrincha. Os interessados que comparecerem com a camisa do Botafogo ou a da Seleção Brasileira (com o número 7) terão 50% de desconto nos ingressos, bem como os sócios-torcedores do Glorioso.
Fonte: http://www.espn.com.br em 17.10.2014