sábado, 4 de agosto de 2018

DIGITALIZAÇÃO E GESTÃO DE PROCESSO, FORAM TEMAS EM CONGRESSO DA OAB GUARULHOS 2018



O sucesso do advogado não se limita à sua capacitação técnico-jurídica, o que, sem dúvida é importantíssimo, mas passa também pela gestão profissional de sua carreira e de seu escritório. 

Juan Cacio Peixoto, em palestra no Congresso da 
OAB  Guarulhos 2018.



Por essa razão a Diretoria de Carreira e Mercado de Trabalho da OAB Guarulhos, vem se dedicando a fomentar a formalização e profissionalização dos escritórios da subseção. 

O Congresso da Advocacia de Guarulhos surgiu neste contexto, e pelo segundo ano consecutivo trará ferramentas importantes e atuais para a melhor gestão dos escritórios jurídicos.

E a  ACERVO Organização e Guarda de Documentos, esteve presente no Congresso,  com a palestra DIGITALIZAÇÃO E GESTÃO DE PROCESSO, proferida por Juan Cacio Peixoto, no dia 03 de agosto, no Adamastor em Guarulhos, SP, destacando, o planejamento para iniciar a mudança do processo físico para o digital.


Sobre a ACERVO
A Acervo Organização e Guarda de Documentos, é uma empresa de prestação de serviços, especializada na organização, guarda e digitalização de arquivos e documentos, no mercado de Gestão de Documentos, há mais de 25 anos, com sede na cidade de Guarulhos, SP.

Atende empresas de todos os segmentos e portes, em todo o território nacional, em Guarulhos, SP, temos vários clientes, com serviços de Gestão Documental.

Etapas da digitalização de documentos
Um bom Plano de Trabalho, facilitará a execução do projeto, com grande economia de recursos financeiros, materiais e humanos.


A digitalização facilita o acesso à informação, ajuda na economia de espaço físico, padroniza a forma de armazenagem, além de beneficiar a natureza, com a diminuição do uso de papel.

Foram abordadas as principais etapas para fazer a digitalização de documentos:

1- Preparação e organização dos documentos
Organize a documentação em formato papel.

2- Higienização
Retire todos os grampos, clipes e post it.


3- Captura das imagens
Escaneamento dos documentos.

4- Indexação
Defina a tipologia documental.

5- Controle de Qualidade
Conferência do volume digitalizado e qualidade das imagens.

6- Gravação
Salve em espaço contratado pela sua empresa.

7- Acesso e sigilo
Libere o acesso com grau de sigilo.

O sucesso da implantação da digitalização de documentos, dependerá de uma boa gestão dos documentos físicos, sem a organização, corre-se o risco de criar "um arquivo morto eletrônico" ou "uma bagunça eletrônica".

Para contratar esta palestra para sua empresa, acesse nosso site www.acervo.com.br ou 11 2821-6100 e WhatsApp 98543-1356



quinta-feira, 2 de agosto de 2018

INSTITUTO ACERVO, PROMOVE CURSOS GRATUITOS EM GUARULHOS, SP

Instituto Acervo | iACERVO, com sede na cidade de Guarulhos, SP nasceu em 2012, com objetivos de apoio e incentivo ‘a cultura,  projeto social e capacitar jovens e adolescentes de baixa renda para o mercado de trabalho e contribuir para a recolocação de desempregados.
O público alvo é o adolescente excluído, em situação de risco e vulnerabilidade social, proveniente de famílias de baixa renda, a partir de 14 anos, residentes na Grande São Paulo.
iACERVO oferece vários cursos de formação profissional, com carga horária variada, sempre atenta a criar condições para o jovem estar atualizado e em condições de disputar vagas no mercado em igualdade de condições com jovens de sua idade.
Os alunos têm aulas de habilidades gerais, onde são trabalhadas capacidades para qualquer ocupação, como por exemplo se preparar para uma entrevista, como se comportar no emprego, resolver problemas do dia a dia e também aulas de cidadania.

Mais 02 outros cursos estão agendados para agosto e setembro na cidade de Guarulhos, SP: Aplicando os 5s em casa, na empresa e no escritório e Noções básicas de organização de arquivos e documentos, que visam preparar os participantes a trabalhar de forma organizada, segura e com maior produtividade e com mesa limpa e organizada.

Todos os inscritos passarão por análise socioeconômico, visando garantir e priorizar as vagas para aqueles que necessitam de habilidades profissionais para entrar no mercado de trabalho.

Nossos objetivos também é capacitar desempregados, para que possam obter mais conhecimentos gerais e qualificação, ir para o mercado de trabalho, com diferencial, para disputa das vagas oferecidas ao trabalhador.

Para mais informações e inscrições, acesse o site www.institutoacervo.org.br ou 11 2821-6100 e WhatsApp 11 98543-1356, fale com Aline ou Mayara.



sábado, 3 de fevereiro de 2018

CURSOS GRATUITOS, PARA CAPACITAR JOVENS, ADOLESCENTES E DESEMPREGADOS, ESTÃO COM INSCRIÇÕES ABERTAS NA CIDADE DE GUARULHOS, SP

O Instituto Acervo | iACERVO, com sede na cidade de Guarulhos, SP,  nasceu em 2012, com objetivos de apoio e incentivo ‘a cultura,  projeto social e capacitar jovens e adolescentes de baixa renda para o mercado de trabalho e contribuir para a recolocação de desempregados.
O público alvo é o adolescente excluído, em situação de risco e vulnerabilidade social, proveniente de famílias de baixa renda, a partir de 14 anos, residentes na Grande São Paulo, em breve também na cidade de Alegre, Espírito Santo.
O iACERVO oferece vários cursos de formação profissional, com carga horária variada, sempre atenta a criar condições para o jovem estar atualizado e em condições de disputar vagas no mercado em igualdade de condições com jovens de sua idade.
Os alunos têm aulas de habilidades gerais, onde são trabalhadas capacidades para qualquer ocupação, como por exemplo se preparar para uma entrevista, como se comportar no emprego, resolver problemas do dia a dia e também aulas de cidadania.

Vários cursos serão agendados durante o ano de 2018, já programado com início previsto para o dia 26 de fevereiro, o curso RECICLAGEM PROFISSIONAL PARA BUSCA DO PRIMEIRO EMPREGO E RECOLOCAÇÃO DE DESEMPREGADOS, com carga horária de 20 horas, com aulas teóricas e práticas, visando a integração social, conhecer empresas e aprimorar o conhecimento adquirido em sala de aula.

Mais 02 outros cursos estão agendados para abril: Aplicando os 5s em casa, na empresa e no escritório e Noções básicas de organização de arquivos e documentos, que visam preparar os participantes a trabalhar de forma organizada, segura e com maior produtividade e com mesa limpa e organizada.


Todos os inscritos passarão por análise socioeconômico, visando garantir e priorizar as vagas para aqueles que necessitam de habilidades profissionais para entrar no mercado de trabalho,

Para mais informações e inscrições, acesse o site www.institutoacervo.org.br ou 11 2821-6100 e WhatsApp 11 98543-1356, fale com Aline ou Mayara.


sábado, 6 de janeiro de 2018

EM 2018 ... EU VOU ORGANIZAR ... VOU JOGAR FORA ... VOU FAZER UMA LIMPEZA ... MUITA COISA EU NÃO USO ...

*Juan Cacio Peixoto

A cada virada de ano, vem as promessas, eu vou .... eu vou .... eu vou fazer .... e por aí vai  ... vou organizar ... vou jogar fora .... vou fazer uma limpeza ... muita coisa eu não uso ....  vou doar ... vou guardar por mais um tempo ... promessas e mais promessas, colocar a mão na massa diariamente, é uma boa solução, para começar bem o ano.

Nós acreditamos para que para atingirmos nossos objetivos, temos que ter SONHOS e fazer tudo para alcança-los, compartilhando com as pessoas que estão a nossa volta, colegas de trabalho, amigos, familiares e com as pessoas de nosso convívio social. 


Criar condições para que possamos atingir nossos objetivos, é um passo importante nesta caminhada, enumeramos aqui, com base no conceito 5s, algumas dicas, para começarmos o ano, buscando nossos SONHOS, e principalmente, saindo da promessa para a prática.

O que é bom para nós. Muita coisa, objetos, pastas, armários e documentos, ocupam espaço desnecessário no ambiente de trabalho e em casa, analise com cuidado o que realmente irá precisar, veja o que é bom para sua casa, empresa e melhore o ambiente de trabalho, descarte, doe ou envie para Almoxarifado, Arquivo Central etc.

Com esta organização, coisas, que que haviam sumido aparecem.


O lugar de cada coisa. O armário para cada coisa, facilita a disciplina. Guarde diariamente, não deixe para depois, providencie para sua casa ou empresa, um lugar para arquivar os documentos e mantenha-os em local de fácil acesso. 

Limpar e não sujar. Limpar é bom, melhor ainda não sujar. Manter o ambiente limpo e agradável, facilita o desenvolvimento do trabalho. Pensamento limpo, traz felicidade, relacionamento limpo, traz amizade.

Bom para cabeça e corpo. A desorganização ajuda no aumento do STRESS diário, portanto, uma boa receita para combate-lo é manter sua casa e empresa organizada.

As pessoas se irritam facilmente, quando são cobradas, e o documento não localizado, é motivo de impaciência, irritação, ansiedade ou partir para o "tudo ou nada", vou dizer que não encontrei, porque, estou sem paciência para procurar hoje, amanhã, com mais calma, reiniciarei a busca, tudo causa do STRESS.

Sabendo se cuidar. Se todos os dias, guardar suas coisas (calçados, roupas, cadernos etc) no lugar certo, arquivar documentos e manter uma rotina de dedicar alguns minutos para colocar tudo em ordem, o seu início de ano, será muito tranquilo.

A aplicação dos 5s é um programa para melhorar a vida em casa e no trabalho. Com ele podemos organizar de uma gaveta a uma empresa ou nossa casa inteira, praticando, teremos Qualidade de Vida. Feliz Ano Novo.


*Bibliotecário da Acervo Organização e Guarda de Documentos, especializada na organização, guarda e digitalização de arquivos e documentos, para saber mais, acesse www.acervo.com.br