quinta-feira, 11 de julho de 2013

Fundação de Cultura quer ampliar acervo da Biblioteca Municipal




Biblioteca Pública Municipal(foto: Graziela Miranda/ G1)



A Fundação de Cultura do Município (Funcult) quer ampliar o acervo da Biblioteca Pública Municipal. Atualmente a biblioteca conta com aproximadamente dez mil livros e para aumentar este número, a fundação pede a população que doe livros ou compartilhe registros históricos, principalmente no âmbito municipal.
"Antigamente aconteciam muitos eventos envolvendo personalidades históricas do nosso município. Pedimos aos que possuem e estejam interessados que doem esses registros. Aqui eles serão bem cuidados e todos poderão ter acesso", afirma.A biblioteca funciona nas dependências da Funcult e oferece o serviço de consulta de livros. De acordo com Rildo Ferreira, diretor da Fundação, muitas pessoas possuem algum tipo de registro histórico e poderiam compartilhá-lo com a população.
Segundo Ferreira o ponto forte da biblioteca é o acervo municipal. "Aqui possuímos diversos registros históricos disponíveis para consulta, como fotos de eventos da década de 70, por exemplo. Nós sabemos que a população tem a curiosidade de ver. E aqui ela tem a oportunidade de conhecer esses registros".
A previsão é que a Biblioteca Municipal seja transferida para o prédio da Justiça Federal, localizada na BR-210, no bairro Infraero II. No local contará com salas de leitura infantil e inclusão digital e espaço para exposição de pinturas.

"A população vai contar com um lugar maior e mais confortável. Se tudo acontecer dentro do previsto, em três meses o novo espaço será liberado", disse o diretor.
Fonte site: www.g1.com.br