domingo, 4 de agosto de 2013

Fazendo o "backup" dos e-mails

Alessandra Kormann

Como faço o "backup" dos e-mails? Quando preciso, eu guardo os anexos que recebo, mas gostaria de salvar as mensagens também. Tenho várias pastas separadas na minha caixa postal.

Fazer "backup" de vez em quando é essencial. Afinal, já pensou perder documentos ou aquelas fotos de um acontecimento familiar importante?
Para não correr esse risco, o ideal é guardar os arquivos mais preciosos em um pen drive ou um HD externo.
Salvar imagens, textos ou músicas não é nenhum mistério, mas e os e-mails? Um jeito simples é criar duas contas de e-mail gratuitas, sendo uma para "backup". Aí, é só encaminhar todas as mensagens que deseja ao segundo endereço eletrônico. Assim, vc nem precisa se preocupar com espaço.
Porém, atenção: a maioria das contas gratuitas é desativada dp de um tempo sem acesso. Por isso, entre nos e-mails regularmente para mantê-los ativos.
Para quem utiliza Outlook, tb é possível salvar os e-mails (inclusive os separados por pastas) em um arquivo do tipo ".pst", que pode ser recuperado dp.
Vá a "Arquivo", "Importar e Exportar", "Exportar para um arquivo", "Arquivo de pasta particular (.pst)" e "Avançar". Selecione para onde deseja exportar e marque "Incluir subpastas". Avance, anote o local em que conteúdo ficará salvo e clique em "Concluir".
Se precisar importar a pasta um dia, vá a "Arquivo", "Importar e Exportar", "Importar de outro programa ou arquivo" e "Avançar". Escolha "Arquivo de pasta particular (.pst)", avance e localize o arquivo de "backup". Dp, aperte em "Avançar" e "Concluir".
Fonte: www.agora.uol.com.br